A chuva esta a cair O escuro aqui predomina... Vivendo do ócio aqui estou, escrevendo o que a mente imagina, esperando a luz que me ilumina. A cada gota caída uma nova esperança, um novo sentimento, uma confiança... O sol irá brilhar... talvez não seja melhor que a chuva, pois eu também sou a escuridão. Autoria: Lili

domingo, 16 de maio de 2010

A morte


A morte, algo que as pessoas tem medo. Medo pra que?
Todos nós seremos levados um dia. Querendo ou não!
As pessoas estão indo embora e talvez, para algumas delas isto seja um alívio.
Esse mundo está tão cruel! Aliás, não o mundo, e sim os mortais que nele habitam.
A morte talvez seja o espaço quando o cérebro deixa de executar suas funções
E a nossa pele começa a gelar e a endurecer. Nossos olhos já não conseguem enxergar o mundo e nossos lábios já não expressam mais nada?
A morte talvez seja um descanso. Talvez seja o fim de tudo, ou o começo de tudo.
Isso depende do ponto de vista.
Não, talvez não seja só isso. Você pode estar morto e não saber disto.
A pessoa morre a partir do momento em que nao tem mais sonhos. E não tem vontade de sonhá-los!
Cada segundo respirado é a morte mais próxima de ti. Cada aniversário não é um ano a mais, e sim um a menos. Não, não fique assustado, essa é a realidade.
A esquecida e relevada realidade.

By: Elis

8 comentários:

  1. Palavras com intensidade profunda,a morte é mesmo algo que nos é difícil de saber que uma hora chegará, eu tenho medo, temo pelas pessoas que amo também, creio que a morte é um adormecer eterno, é algo natural do ser humano...

    Belas palavras...!

    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  2. Não devemos ter medo da morte, e sim da vida. Quanto as pessoas que ama, precisamos amá-las enquanto são vivas, devemos tentar nao sofrer depois. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Estou acompanhando seu blog, gosto dessa temática de poesia. =)

    Sucesso com o blog!

    Se quiser conhecer minhas poesias:
    www.franpoesias.blogspot.com

    Boa Tarde!

    ResponderExcluir
  4. É, sei devemos dar valor enquanto vivem, eu quando for, pois isso vai acontecer não sei quando, não quero que vivam chorando e se importando pois algumas pessoas quando estava em vida, não me deram atenção, já vi casos em que só depois que a pessoa morria davam valor, mandavam recados, mas era tarde demais...

    ResponderExcluir
  5. Também estou acompanhando o seu, gostei muito, ta de parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Sim, pode ser tarde demais... Tenha uma boa tarde. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. legal seu blog, de parabens!
    tou te seguindo entao me segue tb se nao paro de seguir.
    por pierre do www.zedastirinhas.net

    ResponderExcluir